Política de Reservas, hospedagem e cancelamento


Política de Reservas e hospedagem na Chácara do Alemão.


Click aqui e fale conosco agora.


Fique atento aos itens descritos.

O espaço

·         Sua casa para temporada na Serra da Mantiqueira! Cada casa é individual e Exclusiva.

·        Hospedamos em casas na Pousada, não é chalé e nem quarto, ficará hospedados em casa individual.

Áreas externas e de uso comum, compartilhadas com outros hospedes.

·         A Pousada pode ou não estar com outros hospedes e só recebemos pequenos grupos em uma chácara de 30mil metros quadrados.

·         Podem reservar todo o espaço somente para seu grupo, consulte condições.

·         Grande área externa aberta com muito verde, jardim e gramados.

·         Piscina ampla com prainha, escorregador, área e descanso e contemplação com a bela vista da Serra do Lopo.

·         Campo de futebol, salão de jogos.

·         Local apropriado para Fogueira.

·         Espaço gourmet com Churrasqueira, fogão a lenha, forno de pizza, fogão convencional, pia , geladeira, mesas e cadeiras,

·         Banheiros também nas áreas externas (piscina e salão de jogos)

·         Toda Água da chácara é de nascente própria.

·         Sensores e luz solar nas áreas externas acendem a noite, conforme caminham as luzes acendem.

·      Na maioria dos casos, recebo pessoalmente meus hospedes para as Boas vindas, orientações sobre atrativos , passeios ou alguma dúvida.  Por este motivo, costumamos alinhar os horários de check-in(chegada).

·         Podemos ajustar também o Self Check-in, em algum momento e por necessidade da propriedade.

·     Próximo aos principais atrativos da região (Cachoeiras, rios, corredeiras, trilhas, serras, culinária mineira, turismo rural e de aventura, parque de eventos e festas regionais).

·         Próxima aos centros comerciais e de serviços de Extrema(10km) e Vargem (3km), por acesso asfaltado, tenho somente 2km de estrada cascalhada para chegar na chácara.

·         Sensores e luz solar nas áreas externas, a noite, conforme caminham as luzes acendem.

·         A Lady, nossa amável e doce cachorra, é a pet anfitriã. Espírito livre da Mantiqueira, vai e vem quando quer, uma agradável companhia.

 

 Detalhes das casas

  • Cada Casa tem tudo que necessário para uma estadia confortável e renovadora  e mais:
  •  Acomodamos cada família/grupo em Casa INDIVIDUAL, exclusiva, mobiliada, ampla e completa, com 91m², 2 dormitórios, Sala com TV, banheiro privativo com chuveiro elétrico, Varanda privativa com vista para Serra, Cozinha completa e com todos os itens em perfeito funcionamento e limpos e organizados;
  • No caso de hospedagem para até 2 pessoas, ficam em Casa INDIVIDUAL, ampla e completa, com  1 dormitório, Sala com TV, banheiro privativo com chuveiro elétrico, Varanda  privativa com vista para Serra, Cozinha completa,
  • Canteiros de ervas e temperos, na porta da casa.
  • A Tv é comum, simples, com canais abertos. Preservamos a conexão com a natureza, com as pessoas, com o tempo.  O tempo, ai o tempo. Aproveite, Ele esta passando!
  • Na cozinha da Casa tem, fogão, forno, micro ondas, geladeira, cadeiras, mesa e utensílios (pratos, copos, talheres, panelas), reduzindo o custo da sua hospedagem,  já que pode preparar suas refeições, como e a hora que quiser, na  casa em que estiver hospedado.
  • Voltagem 110V.
  • Internet somente do celular pessoal, Não temos Wi FI.

 

Detalhes das Hospedagem

  • Não aceitamos pets na hospedagem.
  • Toda casa tem estrutura, com cozinha completa e utensílios, para que seja preparado do café da manha à ceia pelo próprio hospede,
  • Não servimos refeições, elas podem ser feitas por você, quando e como quiser, tudo no seu tempo, tudo do seu gosto.
  • O centro de Extrema fica em torno de 15 minutos e o centro de Vargem em torno de 8 minutos, as duas cidades com comércio e serviços que funcionam diariamente, porém, recomendamos que traga  seus alimentos e itens essenciais , para facilitar e deixar mais tranquila sua estadia.
  • Como em sua casa para temporada, é necessário trazerem suas roupas de cama e banho (cobertor, travesseiro, lençol e toalhas). Trata-se de uma vivência, ficam como se estivessem em sua Casa.
  • Aqui geralmente, temos dias lindos e quentes, e noites fresquinhas, tragam agasalhos e cobertores.
  • Hospedagem de no mínimo 2 diárias.
  • Pacotes especiais para feriados, férias e eventos.
  • Não permitido festas e eventos sem anuência e concordância da Pousada.

·         Não permitimos  visitas ou circulação na chácara de não hospedes.

  • Não permitido som automotivo, preservamos a conexão com o ambiente e o respeito aos outros hospedes. Cada um tem um gosto musical e respeitamos isto, som só ambiente.
  •  As fotos do Blog são uma referência. A estrutura e decoração da Chácara do Alemão podem sofrer alterações: cor das paredes, Tipos e modelos de móveis, cortinas, quadros, tapetes, intensidade de luz, etc, não alterando a qualidade e o tipo de hospedagem.
  • Não permitimos a pratica de fogueira, fora do local apropriado da chácara.
  • Não é permitida a caça e apreensão de animais, bem como, tirar plantas, flores e mudas do local.
  • Solicitamos aos senhores hóspedes que apaguem as luzes e desliguem os equipamentos elétricos ao saírem dos aposentos, caso contrário, estamos autorizados a fazê-lo.
  • Não é permitido fumar dentro das casas e ambientes fechados da propriedade. (Deliberação Normativa n° 165/95 da Embratur).

Hospedagem Menor de Idade 

·         Para hospedagem de pessoas menores de 18 anos, mesmo que acompanhadas pelos pais, deverá ser comprovada a paternidade através de C.I. (cédula de identidade) ou C.N.(certidão de nascimento). O Art.82 do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei Nº. 8.069/90) define como crime a hospedagem de criança ou adolescente, salvo se autorizado ou acompanhado pelos pais ou responsáveis.

·         A hospedagem de pessoas menores de 18 anos desacompanhadas ou junto com outros representantes será aceita somente mediante apresentação de autorização por escrito, com firma dos pais reconhecida em cartório.

 

Comportamentos Internos

·         A falta de zelo e a má utilização que tragam danos ou perda dos objetos ou algum item disponibilizado ao hóspede, fica este ciente do ato de ressarcir a Chácara do Alemão o valor monetário do mesmo a preço de mercado;

·         Não nos responsabilizamos por qualquer objeto esquecido ou perdido dentro das casas e carros e nas áreas comuns da Chácara do Alemão, ficando os mesmos sob, total responsabilidade do hóspede;

·         As casas, tem chaves e deve ser trancada toda vez que se ausentar dela, seja para passeios externos ou dentro da dependência da Chácara;

·         Não é permitido pendurar roupas nas grades pousada, inclusive nas grades da varanda, use o Varal de chão disponibilizados;

·         Solicitamos a gentileza em respeitar o Horário de Silêncio a partir das 22:00hs, previsto em Leis municipal e estadual.

·         As fotos do Blog são uma referência. Todas as casas seguem o mesmo padrão. A decoração da Chácara do Alemão podem sofrer alterações: cor das paredes, tipos e modelos de móveis, cortinas, quadros, tapetes, intensidade de luz, entre outros detalhes. Não alterando a qualidade e o tipo de hospedagem.

·         Não é permitida a caça e apreensão de animais, bem como, tirar plantas, flores e mudas do local. Estamos em uma área de Preservação ambiental.

·         Não será permitido mudar os equipamentos, móveis, colchões, cadeiras ou objetos de decoração do lugar, nem mesmo para áreas externas.

 

Piscina

·         Sugerimos trazerem Coletes e Boias para crianças

·         Piscina possui  em média de 1,40m podendo chegar a 1,60m de profundidade.

·         Todos devem tomar uma ducha no chuveiro e jamais entrar com protetor solar, bronzeador, suor, com os pés sujos de grama ou terra.

·         É dever dos pais ou responsáveis zelar pela segurança, boa conduta e integridade de suas crianças e adolescentes na área verde ou da piscina. Mantenham os bebês e crianças pequenas com vestuário de banho apropriado e fraldas próprias para o efeito.

·         O uso da piscina por menores de 14 anos deverá ser supervisionado pelos pais ou guardiões.

·         A piscina poderá ser fechada para realização de serviços de limpeza e manutenção.

·         Reservamo-nos ao direito de interditar a área das piscinas quando esta apresentar qualquer risco à saúde dos hóspedes (chuvas fortes, Raios e Trovões) e em período de limpeza e  manutenção periódica, entre outros).


Cancelamento por Força Maior

A Chácara do Alemão poderá Cancelar a reserva sem aviso prévio por motivo de Força Maior

·         Cancelamento por “Força Maior” significa qualquer evento imprevisto e imprevisível fora do controle da Chácara do Alemão, que coloquem em risco a integridade, vida e saúde de hospedes e Funcionários, como Eventos naturais e ou desastres naturais (tais como estado de pandemia, chuvas torrenciais, inundação, terremoto, tempestade, furacão ou outro desastre natural, assoreamento, deslizamento de terra e outros), guerra, invasão, desastres nucleares, incêndios, pandemias epidemias, declaradas por agentes publicos, riscos sanitários, sanção governamental, bloqueio, impossibilidade físico de acesso (Ruas e estradas interditada), interrupção ou falha de eletricidade ou serviço telefônico e/ou quaisquer problemas técnicos imprevistos.

 

Política de Reservas

Reservas com Parceiros

Temos parceiros, que efetuam a reserva e parcelam o pagamento da hospedagem, nestes casos de reservas efetuadas em aplicativos e sites de reservas, prevalece a política do reserva e cancelamento e alterações do site ou aplicativo de reserva, conforme segue os links abaixo:

https://airbnb.com/h/casadecampo1-chacaradoalemaoextrema

 https://airbnb.com/h/suacasaemextrema

https://www.booking.com/Share-PzZWZh

https://airbnb.com/h/16pessoaschacaradoalemaoextrema

 

Reservas diretas

·  Os orçamentos e consulta para hospedagem, não são considerados reserva de datas. São válidos por 12 horas, mediante disponibilidade.

·  As Reservas diretas são efetuadas e efetivadas, mediante pagamento total da hospedagem via Pix ou transferência bancária. 

·  Após pagamento é enviado comprovante de reservas, mapas, instruções de hospedagem e sugestões de atrativos.

·  O nome de todos os hospedes , devem ser enviados logo após  efetivação da reserva por aplicativo de conversa (whatapp) ou e-mail: aleejardim@hotmail.com

·         As diárias são contadas a partir das 19h e encerram-se às 15:00 horas do dia seguinte, independente do horário de entrada na pousada,

·         Todas as reservas diretas com a propriedade, são efetuado com valores promocionais e são RESTRITAS e NÃO REEMBOLSÁVEIS.

  • Para saídas antecipadas, por escolha e vontade do hospede, não há devolução do valor do pagamento nem crédito para uso posterior.

·         Em caso de No-Show, ou seja, o não comparecimento do cliente no prazo de até 12 horas após o início da diária na data do check-in , implicará no cancelamento da reserva e perda do valor total  da Reserva ou a Titulo de Locação, Não cabendo qualquer tipo de ressarcimento ou conversão em crédito futuro, sendo a hospedagem Cancelada e disponibilizada para outro interessado.

·         A desistência da hospedagem após a entrada pelo hospede, sendo por qualquer motivo, ordem ou razão, não dará direito a qualquer tipo de restituição, ressarcimento ou crédito, acarretando a perda total da quantia paga.

Reservas diretas Restritas e Não reembolsáveis - Definição

·         Não reembolsáveis: Sem possibilidade de cancelamento com reembolso ou reagedamento.

·         Restritas: Sem possibilidade de alterações de datas e quantidade de pessoas.

 

Horários de Check-In(Entrada) / Check-Out(Saída)

  • Check-in das 19 as 21h ou a partir das 09h do dia seguinte.
  • Check-out até às 15h do dia de saída.

 


Duvidas: (35) 9.8824-0243 Reserva diretas (Whatsapp ) 

E só clicar neste link e falar direto no whats 

 https://wa.me/553588240243 Resultado de imagem para SIMBOLO DO WHATSAPP

aleejardim@hotmail.com

#chacaradoalemaoextrema

https://www.facebook.com/Chacaradoalemaoextrema

 

Covid-19 - Varíola do Macaco

Pedidos de reagendamento, no caso de Covid-19, só serão aceitos em caso de Estado de Pandemia decretado por órgão publico, com a apresentação do teste MOLECULAR - RT-PCR , com resultado Positivo em nome do responsável pela reserva ou em nome de hospedes que tiveram nome descrito na reserva. 

No comprovante de reserva, deve constar obrigatoriamente o nome do hospedes, que deve ser o mesmo, descrito no ato da reserva,  acometido por Covid19. 

Neste caso, a reserva e totalmente suspensa e reagendada, conforme disponibilidade da Chácara do Alemão e acordo entre as partes. Exceto hospedagem em feriados e eventos da região.

Este reagendamento por Covid19, é feito uma única vez por reserva.

 

Varíola do Macaco, segue as mesmas regra da Covid-19, só será reagendada dom teste positivo em nome de 1 ou mais hospede descrito na reserva.

Fechamento de fronteiras. Em caso de fechamento de fronteira entre países e o hospedes ter seu embarque suspenso, por conta do Covid-19, Varíola dos Macacos ou estado de endemia ou pandemia, deve ser enviado  o comprovante da suspensão e data provável de novo embarque, somente será aceito o documento oficial emitido pela companhia aérea ou embaixada do país de origem. Assim ajustaremos a hospedagem, conforme disponibilidade da Chácara do Alemão e seu novo embarque .

  


*************************

 https://wa.me/553588240243

(35)9.8824-0243(Whatsapp) Resultado de imagem para SIMBOLO DO WHATSAPP 

 aleejardim@hotmail.com 

 #chácaradoalemaoextrema

https://www.facebook.com/Chacaradoalemaoextrema

 

 

 

@chacaradoalaemaoextrema

#chacaradoalemaohospedagemehospitalidade

#chacaradoalemao

#chacaradoalemaoextrema

#chacaradoalemaorecanto

#chacaradoalemaohospedagem

#chacaradoalemaoferias

#chacaradoalemaopousada

#pousadachacaradoalemao

#pousadacasalemextrema

#pousadaextrema

#pousadaemextrema

#casaparatemporadaemextrema

#casaparatemporada

#temporada

#hospedagemsuldeminas

#temporadaemextrema

#euvouchacaradoalemaoextrema

#ferias

#temporada

#feriasnamantiqueira

#suldeminas

#serrada mantiqueira

#extremamg

#extrema

#lugaresdeminas

#tripextrema

#rodeiodeextrema

 

Comentários