Atrativos da Região


Dicas rápidas e atrativos na região


Dúvidas, fale com a Chácara por aqui.

Dúvidas: Por este link fale direto pelo Whats  https://wa.me/message/GVS5JT5GWAM7N1
 
 
Alimentação: Não oferecemos refeições, pois, na Casa tem cozinha individual e com todos os utensílios, você reduz muito o custo da sua estadia, só precisam trazer os alimentos e prepará-los na casa em que estiverem acomodados. Sua casa para Temporada na Serra.

Além de poder saborear frutas sazonais no pomar da Chácara.

Não esquecendo de degustar a culinária mineira da região, já que estamos próximo aos centros comerciais e restaurantes da região e ainda temos restaurante e pizzaria que fazem entrega no local.
 
 
Compras:Circuito de compras em Outlets e delicias rurais(doces e queijos e bebidas).
  
Conhecer: Parque Cachoeira do Salto, Parque Cachoeira do Jaguarí, Santuário de Santa Rita, Rampa de Asa Delta, nossa Rotas Turísticas e muito mais.
 
Fazer: Caminhada, Churrasco, Contemplação,Natação, comer muito bem, tirar 2 dedinhos de prosa, não fazer nada e deixar o tempo passar e a natureza te surpreender.
 
 
Fotografar: Tudo
 
Visitar: Rota Turísticas, cachoeiras, parques, turismo rural ,de aventura, religioso, cachaçarias e muitos restaurantes mineiros.


Extrema, MELHOR cidade para se VIVER














 Visite as Rotas turísticas de Extrema







Rampa de voo livre


Localiza-se no alto da Serra do Lopo, a 1600m de altitude, acesso pela Estrada da Embratel, da rampa voltada para o sul, pode-se avistar a represa do Jaguari, com espigões diretos da serra da Mantiqueira ao fundo. Da rampa voltada para o norte avista-se, logo abaixo, a cidade de Extrema.

 







                                                                                                                                                        
 
Trilha do Pinheirinho
Rota dos Ventos - Serra do Lopo
                                                                                                                                                                    Trilha de mata secundária, a 1600m de altitude, podendo apreciar a fauna e flora da Mata Atlântica, com nascentes que abastecem a cidade, passando pelo vale das Samambaias Açu, fornalhas da guerra de 1932.
 

https://goo.gl/maps/YRVc8dtePRfeMpxWA


 
 
Trilha Pedra das Flores
Rota dos Ventos - Serra do Lopo
Descrição: Pedra das Flores Quem atinge este belíssimo local descreve sensações incríveis. Uma plataforma de rocha em tom róseo com área de aproximadamente 1 km², e uma visão de 360º. Pode se avistar desde a cidade de São Paulo até a Pedra de São Domingos, ponto mais alto do Sul de Minas Gerais. Possui em suas fendas e ondulações, lindas espécies de flores, entre elas: orquídeas, chuva de ouro, bromélias e lírios rubis (Amarílis). O local oferecer também a visitação a uma gruta. Acesso somente através de agência de turismo. É muito visitada para a prática do Rappel. (Visita com guia local ou agência receptiva).
 




O Paraíso do Shimeji e o Ateliê das Pedras 
Nesse cenário lindo co o cultivo de algumas variedades de cogumelos, aproveitamento dos cogumelos como alimento funcional e a lapidação de pedras minerais e do mundo todo como base para a confecção de brincos e pingentes.
Um espaço para um agradável passeio, unindo arte, natureza e saúde. e linda cachoeira.
Como chegar:


 

Mirante da Caixa D’água
Rota das Rosas na Serra do Lopo 
"Patrimônio histórico-cultural, tombado. Edificação de meados dos anos de 1920, que protege o primeiro reservatório de água (caixa d’água) do município, esta é cercada por praça gramada dotada de bancos. Deste ponto há o início da trilhas do Bicão, Pedra de Santa Rita, Pedra Sapo e Pedra Sacerdotisa."(Renan Lima)
 

https://goo.gl/maps/kTZP7FiRx7AbNJir7



Santuário de Santa Rita de Extrema


O pedido de construção de uma capela na cidade ocorreu em 1819, porém apenas em 1832 foi autorizada a construção da capela consagrada à invocação de Santa Rita. A instituição canônica como paróquia ocorreu em 22 de dezembro de 1871.

Foi no dia 10 de Maio de 2008 que Extrema se transformou em Santuário de Santa Rita de Cássia e recebeu uma imagem fac-símile (cópia idêntica), feita em Roma, do corpo preservado de Santa Rita que se encontrava na Basílica de Cássia, na Itália, e duas relíquias sagradas da santa, em latim Particula Ex Ossibus (partícula óssea) e Particula Ex Indumentis(partícula do manto de freira).
Extrema passou a ser destino para muito turistas religiosos.
 
Rota das Águas
  Parque Cachoeira do Jaguari


Rota das Rosas na Estr. Mun. Sebastião Thomaz da Silva, 282 - Ponte Nova
 Próxima ao centro da cidade com todas as características que a natureza pode oferecer e mais apoio aos visitantes, com portal de informações, estacionamento, restaurante, playground, aparelhos de ginástica, sanitários, trilhas para caminhada na margem do rio Jaguari, queda d´água, decks, etc. A cachoeira não é apropriada para banho, pois tem um correnteza muito forte. O funcionamento é das 7h às 18h, exceto às segundas-feiras: fechado para manutenção.
https://goo.gl/maps/d9f35hv9HzbuXUhd9









Cachoeira do Salto Grande

É um lugar de grande beleza natural em  Extrema, bela cachoeira onde se encontram várias espécies de orquídeas e bromélias, localizada no caminho das cachoeiras, na Rota das Águas, margeando o Rio Jaguari.




 Parque da Cachoeira do Salto
Um importante atrativo turístico que está disponível para visitação pública com todas as características que a natureza pode oferecer, possui uma infraestrutura de apoio aos visitantes, composta de portal de informações, estacionamento, restaurante, lanchonete e artesanato, playground, aparelhos de ginástica, quiosques, sanitários, trilha de acesso à ilha , mirante natural, área de descanso, bancos etc. Aberto das 8h às 18h, exceto as terças feiras fechado para manutenção. 






Rafting no Rio Jaguari
O Rio Jaguari é considerado um dos melhores para a prática do Rafting no Brasil. Na temporada, que vai de dezembro a maio, atinge níveis IV e  V. É praticado em trecho do Rio Jaguari que está localizado entre os municípios de Camanducaia e Extrema.







Na Rota das Pedras é possível observar e admirar pinturas rupestres e curtir a natureza exuberante.




Prainha do Juncal
Rota do Sol
O principal atrativo é a Prainha do Juncal, ideal para levar as crianças que poderão brincar, tomar um banho de rio e observar a natureza. Frequentemente esquilos marcam presença. Atrativo muito especial para os moradores do bairro do Juncal.







              Cachoeira dos Pretos 
 Joanópolis/SP

154 m de queda d'água. Uma das maiores Cachoeiras do Estado de São Paulo, oferece uma visão que impressiona, permite banho e contemplação, também conta com área de estacionamento e Restaurante, Quiosque e artesanato. Sua história é relacionada a uma Família de origem portuguesa Preto de Oliveira, que deram origem ao nome do bairro e da cachoeira.








Cachoeira Escondida
 Joanópolis/SP


                             Como Chegar:



                             Cachoeira do Pedrão
 Joanópolis/SP
             



Roteiro Gastronômico de Extrema


O Roteiro reúne 18 restaurantes da cidade que servem o melhor da comida mineira e também pratos elaborados a partir de outras referências culinárias. Tudo para que você conheça melhor a vertente gastronômica de Extrema, que está a cada dia mais atrativa.







Pedra Chata
Itapeva/MG
Descrição: Conhecido há mais de 30 anos por ter uma piscina “natural” feita na rocha e abastecida com água corrente da mina, Pedra Chata fica localizado no alto de uma montanha, a 1.260m de altitude, no Município de Itapeva-MG, em meio às belas paisagens do Circuito Serras Verdes, no extremo sul de Minas Gerais.
A Pedra Chata, um mirante natural que fica a 1300m de altitude, um dos principais atrativos do Município que da acesso a GRUTA DA PEDRA.
Acredita-se que a Gruta foi habitada por índios. Após chegar à Pedra Chata, basta caminhar por uma trilha de mais ou menos 150m para se chegar à Gruta da Pedra.



Como chegar:

https://goo.gl/maps/zBCrLSRpPJXxrCxY6



 

(35)9.8824-0243 Por este link fale direto pelo Whats  https://wa.me/message/GVS5JT5GWAM7N1
 
 

@chacaradoalaemaoextrema
#chacaradoalemaohospedagemehospitalidade
#chacaradoalemao
#chacaradoalemaoextrema
#chacaradoalemaorecanto
#chacaradoalemaohospedagem
#chacaradoalemaoferias
#chacaradoalemaopousada
#pousadachacaradoalemao
#pousadacasalemextrema
#pousadaextrema
#pousadaemextrema
#casaparatemporadaemextrema
#casaparatemporada
#temporada
#hospedagemsuldeminas
#temporadaemextrema
#euvouchacaradoalemaoextrema
#ferias
#temporada
#feriasnamantiqueira
#suldeminas
#serrada mantiqueira
#extremamg
#extrema
#lugaresdeminas
#tripextrema
#desafiodosventos
#chacaradoalemaoferiado 
#lugaresdeminas 
#extremamotocroosfest 
#velocrooscampeonatomineiro 
#festivaldeinverno








































Comentários